Amor verdadeiro refletido em ação

É certo que os pais amam seus filhos e fariam tudo por eles, mas esse casal superou todas as expectativas e pensou em algo diferente para ajudar seu filho autista.

O casal Nancy Nembhauser e Lubomir Jastrzebski fez algo totalmente inesperado. Preocupados por seu filho autista poder se perder ao voltar para casa eles contrataram o artista Richard Barrenechea para mudar totalmente a fachada de sua casa.

Nancy falou para a agência de notícias Reuters:

 Se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajuda-lo a se localizar.

O filho do casal tem 25 anos e é fascinado pelo pintor holandês Vincent Van Gogh, logo o casal fez com que a fachada da casa ficasse semelhante a “A Noite Estrelada”, um dos quadros mais famoso do pintor.

Mas a atitude do casal parece que não foi muito bem vista pela prefeitura de Mount Dora, a cidade na Florida onde fica a casa da família. A prefeitura afirmou que o mural violava o código de sinalização da cidade, podendo distrair os motoristas. Solicitaram a remoção da pintura e que o casal pagasse uma multa de US$ 10mil (equivalente a R$38mil ).

Recorrendo a decisão da prefeitura, os pais afirmaram que estavam no direito familiar e de liberdade de expressão além de alegar que tinham somente feito a pintura para ajudar o filho autista. A prefeitura então voltou atrás permitindo que a pintura fosse mantida, anulou a multa e pediu desculpas públicas ao casal. No fim a casa acabou virando uma espécie de atração turística da cidade.

Fontes :

https://bit.ly/2PwZ455

https://bit.ly/2mCpOUJ

https://glo.bo/2uXvsnX

Curtiu o post? Diz pra a gente o que você faria pelo seu filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *