Menino autista ganha prêmio ao ligar para a emergência e salvar sua mãe

09No dia 21 de setembro, Tyler Semple, um jovem autista de 5 anos que mora no Reino Unido, precisou passar por uma situação bem difícil: Falar com estranhos para salvar a sua mãe.

A mãe do menino, Charley-Anne Semple, 27 anos, estava em casa, mas devido a um problema de saúde sofreu um desmaio e perdeu a consciência.

Vendo a situação com Annabella, sua irmã de 3 anos que também tem autismo, Tyler rapidamente ligou para o serviço de emergência e falou que a sua mãe tinha morrido porque comeu uma maçã envenenada dada por uma bruxa.

O atendente da emergência ficou desconfiado, mas após o menino dizer que tinha autismo ele começou a compreender melhor a situação. Logo, orientou Tyler para que fosse com sua irmã até a casa de uma vizinha pedir ajuda e esperar os paramédicos chegarem.

A mãe das crianças diz que ficou muito orgulhosa por elas terem mantido a calma, e afirma que Tyler deve ter passado por um momento muito difícil, pois ele tem dificuldade para conversar com outras pessoas, mas a superou passando 10 minutos no telefone para pedir ajuda.

Pela sua coragem, Tyler recebeu um certificado dado pela Sociedade Autista Nacional e sua irmã Annabella recebeu parabéns por ter ajudado Tyler a cuidar de sua mãe.

Fonte: 

https://glo.bo/2xNQszS

https://bbc.in/2QpO7Sv

https://bit.ly/2Rh9Bm5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *