Reality show de jovens com condição intelectual especial

O projeto social chamado Cromossomo 21 irá realizar algo nunca antes visto, Juntará 18 jovens com síndrome de down para conviver em uma casa assim resultando no primeiro reality show para pessoas com condição intelectual especial da América Latina: Expedição 21.

O objetivo, além de promover um protagonismo para esses jovens, é que eles possam aprender na prática como é morar sozinho, mostrando que eles podem ser independentes. As filmagens do programa estão sendo financiadas por diversas empresas e, posteriormente, serão transformadas em um documentário. Além disso, a experiência obtida também irá resultar  um livro de cunho científico.

O educador social Alex Duarte, criador do movimento Cromossomo 21 diz que a ideia do projeto é que os jovens possam exercer a autonomia na prática, pois eles farão coisas típicas de quem toma conta de uma casa, desde preparar comidas até pagar boletos.

Alguns dos participantes confirmados são: a carioca Fernanda Honorato, que é repórter, a goianense Isabela Correia, que é modelo e miss, o gaúcho João Vicente Fiorentino, que é fotógrafo, e representando Pernambuco temos Bruno Ribeiro, o primeiro turismólogo com síndrome de down do Brasil.

Fonte:

https://bit.ly/2zBjseu

https://bit.ly/2QiXns2

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *