Musicoterapia para crianças com TEA

É fato que os pais de crianças com TEA (Transtorno do espectro autista) estão sempre em busca de alternativas para melhorar a vida dos seus pequenos, uma destas alternativas pode ser a musicoterapia.

A musicoterapeuta Darda Camargos de Azevedo afirma que o foco da musicoterapia são as necessidades do indivíduo. “A música funciona como material de apoio para alcançar outros objetivos que possam promover a saúde, que neste caso, refere-se a um equilíbrio das funções internas do indivíduo.”

Ela também explica como a música ativa todas as regiões cerebrais simultaneamente, e isso auxilia na estimulação de funções mentais e física.

Alguns dos benefícios desta terapia são:

– Facilitação da comunicação verbal e não verbal, o contato visual e tátil;

– Diminuição dos movimentos estereotipados;

-Contribuição para organização do pensamento;

-Contribuição para o desenvolvimento social;

-Diminuição da hiperatividade

As sessões variam de acordo com a abordagem, mas todos podem participar independente do seu grau de autismo e os benefícios são alcançados à longo prazo e mantidos durante toda a vida.

Aqui no Espaço Paula Calado – EPC, a musicoterapia sempre esteve presente. Com o intuito de proporcionar experiências diferentes junto a música. Todos os alunos que participam das aulas ficam encantados com os sons.

Fonte:

https://bit.ly/2IeScdc

https://bit.ly/2V3cLeh

https://bit.ly/2SXpduV

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *