Importância do dia 2 de Abril

Em 2007 a ONU(Organização  das Nações Unidas) decretou que o dia 2 de Abril seria a data da conscientização do autismo. Ela fez isso com a intenção de falar mais a respeito desse assunto e espalhar o conhecimento sobre o TEA(Transtorno do Espectro Autismo).

Para algumas pessoas essa data pode não ser tão importante, pois há algum tempo atrás nós não tínhamos tanto contanto com o tema “autismo”. Era raro ver esse tema ser tratado fora de congressos da área da medicina. Porém, com o desenvolvimento dos diagnósticos e cada vez mais pessoas sendo diagnosticadas, Estima-se que 1 a cada 59 crianças nascem dentro do transtorno do espectro autista, falar sobre isso virou uma necessidade.

A ONU teve uma bela atitude ao decretar este dia 2 como um dia tão especial não só para os autistas, mas como também para as pessoas próximas a eles. Pois, os autistas precisam que todos compreendam o seu jeito de ser para poder viver bem na sociedade e a partir do conhecimento as pessoas deixarão de ter preconceito.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras, chegamos a falar sobre o TEAbraço, o maior evento sobre Autismo que acontece no Brasil e você pode conferir clicando aqui.

Fonte:

https://bit.ly/2FM1QiV

https://bit.ly/2IaWlwY

https://bit.ly/2GtgSxk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *