Falando da páscoa com as crianças

Essa semana nós comemoramos a páscoa e é muito comum as crianças associarem o feriado somente a coelhos da páscoa e chocolates sem saberem os significados. Mas o feriado cristão não trata somente disso, neste post vamos falar sobre a páscoa

Considerado o feriado religioso mais aguardado pelas crianças, a páscoa é repleta de símbolos e tradições. Para seu filho conseguir aproveitar ao máximo é interessante ele saber a respeito sobre as tradições.

– O ovos de chocolate representam o começo do universo, o nascimento. Anteriormente, antes do surgimento dos ovos de chocolate eram dados como presente ovos pintados.

Imagem relacionada

– O coelho da páscoa representa fecundidade e o renascimento.  Alguns povos antigos relacionam este animal com o começo da primavera.

Resultado de imagem para coelhos da pascoa

Mas a páscoa não é só simbologia. Uma tarefa difícil é explicar a morte e o renascimento de Jesus, mas é isso que da o verdadeiro significado da páscoa, ao falar com as crianças você não precisa dar os detalhes, mas focar na parte principal da história. No vídeo a seguir você pode ver a história da páscoa com narração infantil.

 

Esperamos que você tenha gostado e texto e desejamos uma Feliz Páscoa.

 

Fonte:  

https://bit.ly/2DemVlC

https://bit.ly/2V9sooc

https://bit.ly/2UFTvYo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *