Terapia assistida por animais e seus benefícios para os autistas

Terapia assistida por animais é uma técnica nova que busca benefícios no tratamento de diversos pacientes através do contato com o animal. Para os autistas não seria diferente, a cãoterapia, como é popularmente chamada, consegue ter resultados satisfatórios e é sobre isso que iremos falar.

Alguns dos benefícios são:

– Criar um vínculo e desenvolver melhorias no estado físico e mental do paciente

– Diminuir níveis de estresse

– Aumentar a socialização com outras pessoas

– Aumenta a adesão a outros a outros tratamentos

– Alivia o sofrimento

Um exemplo da efetividade da terapia nos é mostrado em uma entrevista com o adestrador Antônio Pereira que tem um filho autista e com a Psicóloga Graziela Carvalho. Ele comenta sobre o desconhecimento que tinha a respeito do autismo e de como era o comportamento do filho antes de iniciar a terapia assistida por animais. Já Graziela fala que a criança autista tem uma grande dificuldade de relacionamento interpessoal, de ter contato físico como um abraço ou um beijo, mas com um cachorro por perto aos poucos a criança vai sendo estimulada e acaba permitindo-se ter esse tipo de contato.

Lembrando que para que o cão possa participar dessa proposta de terapia é necessário que ele tenha um treinamento específico, adestramento e estar com as vacinas em dia.

Fonte

https://bit.ly/2ZwggwQ

https://glo.bo/2GHrDdX

https://bit.ly/2vkhYTQ

https://bit.ly/2PytrIK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *