Quadrinho mostra vida de desenhista autista e os desafios da sua mãe

Masanori Ninomiya é um desenhista austisa e, juntamente com sua mãe Sonia, está para lançar a HQ “Nori e Eu” que retrata sua vida como desenhista e a luta que sua mãe passou para melhorar seu desenvolvimento. 

Masanori foi diagnosticado aos 4 anos como uma criança autista e demorou 12 anos para começar a falar mas, desde muito pequeno, já desenhava bastante por influências de desenhos animados como Mickey, Garfield, Power Rangers entre outros que passavam na Tv.

Com o passar do tempo seus desenhos foram ficando cada vez mais elaborados, com um estilo próprio, e mesmo com  dificuldades ele não cansa de aprender.

“Nori e Eu” é dividido em duas partes. Na primeira observamos a história de sua mãe Sonia, em 1968 ela e o pai de Masanori se conheceram, depois vemos um pouco de seus 10 anos vivendo no Japão até seu regresso ao Brasil, sua primeira gravidez, a vinda do filho tão sonhado, a surpresa ao perceber que ele não interagia com mundo e após isso os percalços que Sonia passou para que Masanori pudesse se desenvolver e conquistar alguma autonomia. Já na segunda parte somos apresentados à história de Masanori, suas preferências e suas referências. Os momentos marcantes da sua trajetória tudo isso sendo ilustrado por ele.

A ideia do livro que sairá pela editora WMF Martins Fontes foi do ilustrador e professor de desenho Caeto. Ele já produziu diversas graphic novels autobiográficas e sugeriu esse projeto por estar um pouco frustrado em relação a não conseguir instruir tão bem o seu aluno. Caeto afirmou que Masanori já tinha um trabalho, um quadrinho chamado Kaleido Rider, e não gostava de intromissão. Então, após saber da história sobre a vida do aluno ele sugeriu um projeto que envolvesse não só ele mas também Masanori e sua mãe.

O livro sairá no mês de maio de 2019 custando R$44,90. Abrirá a história com Sonia preparando o leitor com informações básicas sobre o que é o autismo para que o leitor entre com Masori nesse universo e em sua história.

Fonte:

https://bit.ly/2PYqfX6

https://bit.ly/2Hlljb1

https://bit.ly/2Hk9thj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *