A Falsa promessa da cura pro autismo e seu perigo

Neste ultimo domingo, dia 27/05, foi exibida uma matéria no fantástico falando sobre uma solução perigosa que está sendo vendida e utilizada com uma possível cura para o autismo. Neste texto falaremos sobre essa substância e seus perigos.

Pais fazem de tudo pelos seus filhos, mas alguns se deixam levar pela falta de informação. Ao se depararem com uma promessa de cura para o autismo eles estão dando uma substância perigosa com intuito de curar o transtorno.

Conhecida como MMS, Mineral Miracle Solution, em português Solução Mineral Milagrosa, a substância foi criada a mais de vinte anos por Jim Humble, um ex-membro da cientologia, um grupo religioso dos Estados Unidos. Ao criar a substância ele afirmou que ela poderia curar várias doenças como câncer, malária, diabetes e até o transtorno do espectro autista.

O MMS é uma substância que tem características similares a água sanitária, sendo assim um material tóxico para a ingestão. Ela é vendida como um “kit” que nos últimos anos vem sendo muito utilizado.

A substância não é liberada em nenhum lugar do mundo, no Brasil a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tomou atitude de suspender sites e anúncios relacionados ao MMS. Porém ainda é fácil achar a substância. Na reportagem vemos várias pessoas vendendo em fóruns de internet, farmácia de manipulação e até em uma igreja católica.

É importante as pessoas irem em busca de informação, principalmente quando o assunto é a saúde de seus filhos. Não existe cura milagrosa para algo que não é uma doença, mas com terapias corretas uma pessoa dentro do espectro autista pode ter uma vida melhor.

Fonte:

https://glo.bo/2WrYKLd

https://bit.ly/2VRHwTf

https://glo.bo/2wp1FWE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *