Brincadeiras para as férias!

Para criança dentro do espectro autista as férias escolares podem ser algo negativo. A quebra de rotina e a grande quantidade de tempo livre em casa faz os pais pensarem no que fazer para distrair seus filhos. Pensando nisso nós vamos te indicar três atividades diferentes para você se divertir com a criançada.

  • Caminho com fita
    Pensado para desenvolver a coordenação motora esta atividade consiste em utilizar fitas crepe para criar caminhos no chão. Podendo andar nas linhas, pular e posicionar objetos a atividade é muito divertida.

 

 

  • Saquinhos sensoriais

Explorar os 5 sentidos é uma tarefa difícil, mas as brincadeiras associadas a essa exploração estimulam bastante as áreas cognitivas das crianças. Os saquinhos sensoriais são feitos com sacos grossos onde você pode colocar gel e outras coisas que ativem o sentido tátil da criança. Abaixo segue o passo a passo de como fazer um saquinho sensorial.

Para saber o passo a passo como fazer clique aqui https://bit.ly/2Xv7CAz

 

  • Mini golfe de papelão

O mini golfe de papelão é uma atividade diferente que auxilia no desenvolvimento da motricidade fina. A motricidade fina é do tipo que trabalha a coordenação motora dos pequenos músculos das mãos, melhorando a precisão e o refinamento do movimento.

Para saber o passo a passo como fazer clique aqui https://bit.ly/2NkUfyI

Para saber mais sobre férias com jovens dentro do espectro autista clique aqui https://bit.ly/2ZTi8Pn

Fonte:

https://bit.ly/2Yjciqf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *