Aulas de motricidade; atividade aquática & Jiu-Jítsu

Na semana sobre esportes relacionados as crianças com necessidades especiais falamos sobre como é o esporte adaptado, citamos os principais esportes praticados por pessoas com deficiência e comentamos sobre natação para autistas. Hoje, vamos falar um pouco sobre atividades físicas realizadas no Espaço Paula Calado – EPC e como ela contribui para nossos alunos.

No Espaço Paula Calado disponibilizamos três atividades físicas que categorizamos como movimento, elas são: Atividades motoras; Atividade aquática e Jiu-Jítsu.

Nas atividades motoras realizamos exercícios como: Correr, pular, subir e descer. Todas essas ações são adaptadas a cada dificuldade do aluno e tem a intenção de não deixar ele parado.

Nas atividades aquáticas são trabalhados movimentos de forma lúdica dentro da água, esses movimentos tem a intenção de divertir e exercitar o aluno ao mesmo tempo que estimula a questão sensorial por estar em um meio diferente do habitual.

No Jiu-Jítsu trabalhos a respiração, flexibilidade, concentração e a diminuição do estresse. As aulas são feitas de maneira lúdica mas com comprometimento e disciplina necessária para o esporte.

Quer conhecer mais sobre essas atividades? Venha nos visitar e experimentar uma semana de aulas no Espaço Paula Calado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *