Quando é o dia mundial da conscientização do autismo?

Dando continuidade a semana aonde falamos sobre algumas condições e seus respectivos dias, hoje, iremos falar sobre o autismo. O que é o autismo? Quando é comemorado o dia da conscientização do autismo e o que é feito nesse dia? Tudo isso você irá descobrir aqui.

O Autismo não é uma doença, mas sim um transtorno do neurodesenvolvimento, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” – TEA. Ele afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.

Já o Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos sobre o autismo.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com ele. Além disso, nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.

Fonte:

https://bit.ly/2EtuSne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *