A importância da independência da criança autista

É fato que crianças autistas precisam de uma atenção maior do que as crianças típicas, mas isso não impede que elas façam as atividades comuns ligadas a infância. Quando falamos sobre independência da criança que faz parte do espectro autista a maioria das pessoas ficam receosas, mas é possível que os jovens consigam se desenvolver de maneira satisfatória.

É comum que na correria do dia a dia os pais da criança acabem pulando algumas etapas necessárias para a independência da criança. Um bom exemplo disso é a criança aprender a se vestir e calçar seus sapatos. Com a correria os pais fazem essa tarefa para os pequenos e isso, a longa prazo, acaba prejudicando.  

Introduzir a independência das crianças autistas é imprescindível, elas precisam ser apresentadas previamente a situações que irão enfrentar no futuro. As intervenções devem vir acompanhando de perto os pequenos e o tratamento multidisciplinar é a forma ideal de ajuda-los a se superar cada vez mais.

Lembrando que cada um tem seu tempo para aprender e se desenvolver, logo além do apoio, o amor e a paciência são sempre necessários.

https://bit.ly/2Z3J4iL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *